Perguntas frequentes sobre como funciona a locação de equipamentos e ferramentas na AlugueUse.
O cadastro para pessoa física é bem simples. Os documentos necessários são: documento de identidade ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência (água, luz ou telefone fixo em nome do titular) e três referências comerciais. Nossos consultores estão a disposição para recepcioná-los em nossa empresa e dar continuidade ao processo de cadastro.
Os documentos necessários para cadastro de Pessoa Jurídica são: contrato social com a última alteração contratual, cartão CNPJ atualizado, três referências comerciais e uma referência ou comprovante bancário. A documentação pode ser enviada via e-mail pelo responsável legal da empresa ou da instituição. Nossa consultoria dará continuidade ao processo de cadastro da sua empresa.
O processo de locação deve iniciar com o máximo de antecedência possível para analisarmos a disponibilidade no estoque, logística de entrega e, em casos de primeira locação, o cadastro do cliente. O ideal é que seja feito a reserva do equipamento com pelo menos uma semana de antecedência. Apesar de mantermos estoque de uma grande variedade de itens, é necessário considerar, por exemplo, a quantidade demandada pelo cliente.
Normalmente imediata. O prazo de entrega é específico de cada locação e consta na respectiva proposta enviada ao cliente.
Sim, a AlugueUse oferece este serviço, visando a comodidade e segurança do cliente na entrega e devolução do equipamento, sem correr riscos na contratação de terceiros. Para tal é cobrada uma taxa mínima de entrega e retirada.
A manutenção está incluída no contrato? Essa é uma das grandes vantagens da AlugueUse. Toda manutenção por defeito natural está incluída no contrato durante todo o período da locação. Basta uma abertura de chamado para iniciar o processo de manutenção do equipamento.
Garantimos a substituição de qualquer equipamento que apresente defeito durante o período de locação.
Essa manutenção também será realizada, porém um laudo técnico será elaborado por mecânico especializado a fim de verificar a gravidade do ocorrido e a necessidade de uma eventual indenização por parte do locatário.
Basta ligar para nossa central de atendimento no telefone (43) 3351-5070 e comunicar sua necessidade. É aconselhável que tenha em mãos as seguintes informações: número do contrato; número de patrimônio do equipamento; defeito apresentado; endereço completo do local para o atendimento e pessoa de contato.
Sim. Para isso entre em contato o mais rápido possível com nosso setor comercial para reajustarmos os dados contratuais.
A locação não ocorre pela utilização. A partir do momento que o equipamento é locado, o mesmo está à disposição do cliente.
Alguns itens são acessórios e acompanham os equipamentos outros devem ser solicitados à parte. Verifique com nosso setor comercial os itens que acompanham cada tipo de equipamento. Mande uma relação detalhada do que você precisa para analisarmos e respondermos com uma proposta customizada.
Para levar o equipamento para outra localidade você deve informar nosso setor comercial para conhecimento, principalmente para casos de manutenções e retiradas.
Poderão retirar os equipamentos a Pessoa Física já cadastrada, os Sócios ou Representantes Legais de empresas já cadastradas e pessoas autorizadas através de e-mails formais ou procuração por parte do locatário presente em nosso cadastro. Basta telefonar antecipadamente para reservar ou vir diretamente à loja portando documento de identificação.
Temos os períodos: diário, semanal, quinzenal e mensal. O mesmo deverá ser informado pelo locatário na hora da emissão do contrato. Os valores são regressivos conforme o tempo de locação, ou seja, quanto maior o período de locação menor será o valor proporcional (R$/dia).
Não é necessário. Os contratos são renovados automaticamente e os pagamentos poderão ser feitos na locadora via cartão de crédito/débito (bandeiras Visa ou Mastercard), dinheiro ou boleto bancário.
Sim, cada vez que ocorre uma nova locação, é feito um novo contrato. O contrato pode conter vários equipamentos.
Nenhuma locação inclui operador. Caso o operador tenha dúvidas quanto à utilização, nossa equipe pode instruí-lo, seja em nosso pátio no momento da retirada ou no endereço do cliente. Estamos sempre à disposição para atender da melhor maneira possível.
Sim. A AlugueUse oferece todos os acessórios necessários à operação dos equipamentos de seu portfólio. Entre esses acessórios estão: lixas, discos, brocas, cartuchos, pinos e serras.